Monção: “Natal Solidário” a favor dos bombeiros

0

natal solidrio_redColetividades locais juntam-se no apoio aos “soldados da paz”. Receita do espetáculo, que decorre este domingo, pelas 15h00, no Cine Teatro João Verde, reverte a favor da associação humanitária.

O Cine Teatro João Verde recebe no próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 15h00, o espetáculo “Natal Solidário”. O bilhete, que pode ser adquirido na Casa do Curro, custa 3,00 €. A totalidade da receita de bilheteira reverte a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção.

Nesta iniciativa, promovida pelo Rotary Clube de Monção com o apoio da autarquia local, estão previstas diversas atuações de associações do concelho que, desta forma, retribuem o importante papel desempenhado pelos “soldados da paz” na salvaguarda de pessoas e bens.

O espetáculo engloba apresentação de peça de teatro (Associação Filarmónica Milagrense), performances de dança (Escola de Dança All Styles e Escola de Dança Bela Performance), demonstrações de karaté (Deu-la-Deu Karaté Clube) e atuações musicais (Grupo “os Teimosos” e Banda Jovem (metais) da Banda Musical de Monção).

Além da promoção da atividade associativa do concelho, esta iniciativa, com acentuado cariz solidário, assume-se como o reconhecimento público de toda a população monçanense aos bombeiros da localidade, contribuindo, em paralelo, para minimizar as dificuldades económicas que, regra geral, atingem as corporações de todo o país.

 

(Fonte: Local.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).