II Encontro Técnico de Resgate em Montanha (Madeira)

0

Entre o dia 8 a 11 de Março de 2018 irá decorrer na ilha da Madeira o II Encontro Técnico de Resgate em Montanha.

 

 

 

 

 

 

Este encontro será organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses e tem como destinatários bombeiros com formação em socorro em montanha e SGA acreditado pela E.N.B..

Na ilha da Madeira, o turismo tem-se vindo a afirmar cada vez mais com atividades direcionadas para a natureza, como o canyoning, entre outros desportos de natureza, para além dos percursos pedestres que têm incrementado uma grande afluência de pessoas à serras.

Esta situação coloca a exigência para que os elementos do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros da Madeira estejam bem preparados para qualquer ocorrência que possa surgir nestes contextos.

Este encontro serve para testar técnicas de socorro para que estas se possam realizar de forma mais eficaz e eficiente, bem como a partilha de conhecimentos entre bombeiros que atuam nesta área.

 

– CARTAZ DO ENCONTRO –


 

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria.
Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa.
Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.