Veiculo Florestal de Combate a Incêndio

0

Com as instalações situadas na cidade de Esmoriz, a Jacinto Marques de Oliveira, Sucrs, Lda é uma empresa familiar cujas origens remontam ao ano de 1954, tendo a atual designação desde Janeiro de 1968.
No início da atividade da empresa o fundador Jacinto Marques Oliveira desenvolveu um projeto de bombas manuais de retirar água em poços, produto que teve muita aceitação no mercado nacional tendo sido uma das principais atividades da Jacinto entre 1954 e 1980.
Com o abrandamento da procura de casas pré-fabricadas, a empresa apresentou em 1986 um protótipo de uma viatura de combate a incêndios florestais sobre um chassi Toyota Dyna com transformação 4×4 e carroçamento Jacinto. Desde 1986 até à presente data, a empresa tem desenvolvido novos produtos neste setor, estado hoje bem posicionado no mercado externo em vários países da Europa, África, Ásia e América do Sul e Central.

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.