New York City Fire Department, uma realidade que Portugal gostava de ter…

1

O New York City Fire Department, ou então, Corpo de Bombeiros da Cidade de Nova York (FDNY) tem a responsabilidade de proteger cerca de 8.000.000 habitantes numa área de 320 quilómetros quadrados.
Os bombeiros atuam nas áreas de combate a incêndios, emergência médica, resgate técnico, intervenção em acidentes químicos, biológicos e radioativos.
O departamento tem a sua sede em Downtown Brooklyn e a sua academia de formação (O FDNY Fire Academy) na Ilha de Randall .
FDNY é uma força uniformizada que está sob o comando do Chefe de Departamento e tem no seu ativo cerca de 11.400 bombeiros. Para além disso tem ainda 2.800 Técnicos de Emergência, que incluiu: médicos, paramédicos e supervisores distribuídos pelo departamento de Serviço Médico de Emergência (SME), bem como 1.200 funcionários civis.

EUAFDNY

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.