Fuga de gás testa bombeiros

0

As instalações petrolíferas da REPSOL na Banática, na freguesia do Monte da Caparica, foi palco no passado dia 30 de Maio de um simulacro que teve inicio por volta das 14,37 h com um som estridente da sirene dando ordem de evacuação dos funcionários da empresa. A equipa de segurança da empresa avança de imediato e detecta uma fuga de gás propano e simultaneamente dá o alerta para os corpos de bombeiros mais próximos.

Entre outras entidades presentes, participaram neste exercício de segurança representantes da Câmara Municipal de Almada e dos Serviços Municipalizados de Almada (SMAS), as três corporações de bombeiros do concelho de Almada (Almada, Cacilhas e Trafaria), e os bombeiros voluntários de Amora e do Seixal.
O portal bombeiros.pt esteve lá e deixa-vos aqui o testemunho fotográfico deste simulacro.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.