FOGO QUE ARDE E SE VÊ, reportagem participou no Cine Eco 2013

0

É uma pequena reportagem que assume alguns aspectos de documentário acerca dos incêndios que atingiram a região da Serra da Estrela no Verão de 2012. Os autores, Paulo Leitão e Tiago Cerveira, levaram-na este ano à secção Lusofonia Panorama Regional do Cine Eco 2013, o Festival Internacional de Cinema Ambiental que decorreu em Seia, entre os dias 19 a 26 de Outubro.

O Porta Bombeiro.pt convida-o agora a ver este belo trabalho.

 

“Sinopse: Os incêndios florestais são um flagelo que todos os anos atinge Portugal. O ano de 2012 foi o segundo mais dramático nos últimos dez anos. A região da Serra da Estrela foi das mais atingidas pelos fogos o ano passado. Um retrato que passa de muitas cores a preto num abrir e fechar de olhos. Quisemos saber o que as autoridades políticas e os especialistas pensam ser necessário fazer, para tentar estancar a destruição que reduz a cinzas, milhares de hectares de floresta.”




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).