Femédica, há 18 anos a pensar em si

0

_MG_1480A Femédica opera nas áreas da formação de técnicos de Emergência Médica, Apoio Médio a Eventos e Espaços (Postos de Socorros) e na implementação de programas de Desfibrilhação de Acesso Público. Implementada há 18 anos, esta empresa tornou-se referência nos mercados em que opera.

Em declarações ao portal bombeiros.pt o seu Diretor Técnico, Dr. Pedro Rodrigues, referiu que ter equipas devidamente treinadas e preparadas para socorrer em qualquer uma das vertentes é um dos grandes objetivos da empresa, para além da formação de técnicos e profissionais de saúde, uma das bases do sucesso da organização.

Pedro Rodrigues confessou ao portal bombeiros.pt que “quando eu era operacional do terreno e andava na linha da frente, queria formação e não sabia a quem recorrer”, hoje, conclui que “esta lacuna foi absorvida pela Femédica” .

Quando iniciou a sua atividade, a Femédica sentiu algumas dificuldades, nomeadamente na aceitação em entidades privadas darem formação, no entanto, o seu responsável garante que nada os separa da qualidade formativa do INEM ou ENB, estando neste momento a questão completamente ultrapassada.

Pedro Rodrigues referiu que “foi um grande cavalo de batalha que tivemos que travar” e_MG_1485 a única forma que encontraram foi provar no dia-a-dia a qualidade do seu serviço, prestando formação de qualidade. Hoje, segundo o mesmo responsável, passados dois anos e meio a operarem no âmbito da formação, as pessoas olham para a Femédica como “uma entidade reconhecida e de qualidade”, sendo agora, além de mais fácil de chegar até aos corpos de bombeiros e serem bem recebidos, apresentar soluções para lacunas a que outras entidades não conseguem dar resposta.

Recentemente, a Femédica lançou um novo produto designado Aqua Seguro. Este serviço, segundo Pedro Rodrigues, vai permitir prestar serviços de apoio a espaços de atividades aquáticas com equipas técnicas dotadas de um conjunto de equipamentos e de nadadores salvadores, com formação INEM.

Além dos serviços de formação e apoio médico, a Femédica tem ainda uma loja on-line (www.lojaemergencia.pt), que permite a venda de variados artigos e equipamentos de emergência em condições atrativas.

A melhor forma de saber mais sobre esta empresa líder de referência e sobre todos os seus serviços e produtos, é visitar o seu novo site em www.femedica.pt.

_MG_1488




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.