Escócia: antigo camião dos bombeiros é o quarto de hotel mais charmoso do Mundo

1

Há quem pague balúrdios por uma confortável noite de sono em alguns dos mais elegantes hotéis do mundo. E depois há quem invista €74 (R$188) num quarto vitoriano instalado num antigo camião dos bombeiros.

A ideia chega-nos da Escócia e está a ser posta em prática pela The Beer Moth. O camião é um Conmer Q4 de 1956 e já estava no Museu dos Bombeiros de Maston, no Kent, quando foi recuperado para a actividade – ainda que a função seja agora outra.

Os responsáveis da The Beer Moth deram-lhe uma nova vida e transformaram-no num dos mais únicos e charmosos quartos de hotel de sempre. Para além de uma cama dupla victoriana, o quarto tem chão de carvalho tirado de uma mansão de Tudor e uma lareira. Sim, leu bem, uma lareira.

Houve também algum tuning para que este quarto de hotel ficasse operacional. O chão foi elevado 30 centímetros e todos os objectos presentes dentro do camião foram reciclados, incluindo a lareira, que era uma antiga mesa de snooker, e a escadas, feitas a partir de uma escada magirus!

Quem já teve oportunidade de passar uma noite no velho Conmer Q4 diz que a sensação é agradável e há um surpreendente conforto. Desde uma secretária, lava-loiças ou uma cadeira para ler, há de tudo neste quarto de hotel.

Pode reservar uma noite no The Beer Moth aqui.

FONTE: greensavers

escociahotel



Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.