Curso de Combate a Incêndios Florestais em Famalicão da Serra.

0

Recorreu ontem (dia 25 de Maio) em Famalicão da Serra, Guarda, um Curso de Combate a Incêndios Florestais integrado na 7.ª Jornada de Análise ao Incêndio de Famalicão da Serra.
O Curso contou com a presença de investigadores nesta área, como: Doutor Carlos Rossa – UTAD, Mestre David Davim e o Professor Doutor Xavier Viegas da Universidade de Coimbra.
Foram abordados temas como o comportamento do fogo, segurança, mudança do comportamento humano e entre outros temas do interesse cientifico e operacional.
O evento contou uma vez mais com a presença dos responsáveis da AFOCELCA que em conjunto com os elementos presentes e investigadores percorram a zona de Intervenção do incêndio de 2006, onde faleceram os seis homens em combate.
A organização do evento esteve a cabo do Projecto Sérgio Rocha e portal Bombeiros.pt.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.