Bombeiros de Gouveia leiloam quadro oferecido pelo conterrâneo Miguel Diniz

0

Obra está a ser leiloada para angariação de fundos.

_MG_30491Miguel Dinis, antigo bombeiro voluntário de Gouveia, atualmente a residir em Inglaterra, decidiu ajudar a corporação que integrou durante vários anos, através da doação de um quadro que o próprio pintou.

Miguel Dinis admitiu ao Portal Bombeiros.pt que ficou bastante sensibilizado com os acontecimentos do passado Verão, na mesma altura em que esteve em Portugal, e em que os voluntários travavam grandes batalhas contra os incêndios florestais, somando vidas perdidas.

Motivado pela passagem no mundo dos bombeiros, pelas recordações e sobretudo pelo orgulho no trabalho dos soldados da paz, Miguel Dinis quer ajudar os bombeiros de Gouveia e, por isso, resolveu doar um dos seus quadros.

O antigo voluntário espera agora que alguém compre a sua obra, «sejam 100 ou 1000 tenho a certeza que irá dar jeito à corporação» referiu.

A iniciativa contou também com o apoio da transportadora Transtuga que trouxe o quadro de Inglaterra para a Corporação de Bombeiros de Gouveia, onde está pronto a ser leiloado.

A base de licitação é de 30 euros e os interessados podem, a partir de hoje, 1 de Novembro, avançar com as propostas junto da Secretaria dos Bombeiros de Gouveia.

O antigo voluntário desta corporação, Miguel Dinis, espera ainda servir de exemplo e que outros contribuam com o que têm para esta causa.

 

Fonte: Mónica Costa/ Bombeiros.pt

 

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.