Áustria tem o maior veículo de combate a incêndios do mundo.

0

O veículo em questão pesa um total de 520 toneladas, tem rotativos, faróis e limpa pára-brisas totalmente funcionais… Um grande e original quartel.
O edifício inaugurado em 2002 tem um comprimento de 25,4 m, uma largura de 6,7 m e uma altura de 6,3 m (14,8 m com a torre),

O corpo de Bombeiros voluntários de Bairisch Kölldorf foi fundado em 1929 e tem na actualidade cerca de 100 elementos, bem como uma frota de três veículos: um veículo de transporte, um veículo de resgate em montanha, um veículo de combate a incêndios urbanos e um reboque. O corpo de bombeiros serve uma população de cerca de 1.000 habitante e a sua principal actividade de entre as 70 missões diferentes é a assistência técnica.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.