Quando se inova à custa dos outros, tudo parece mais fácil

0

Sérgio Cipriano

O Portal Bombeiros.pt, um dos primeiros projetos de informação relacionados com os bombeiros em Portugal, procurou desde a sua fundação ser diferente. Procurou disponibilizar conteúdos próprios e que não podiam ser vistos em mais nenhum outro espaço existente à época. A isto chama-se inovar.

Inovar, num mundo cada vez mais competitivo a todos os níveis, pode não se revelar tarefa fácil. Porém, inovar à custa dos outros pode não só revelar-se mais fácil, como ao mesmo tempo pode transparecer a falta de originalidade e criatividade.

A equipa do Portal Bombeiros.pt, da qual tenho orgulho em fazer parte, não pode deixar de registar com agrado que a tamanha falta de originalidade e criatividade nos leva (e desculpem-me a presunção) a achar que não somos os melhores mas que somos absolutamente diferentes.

Diferentes na forma como projetamos as ideias, diferentes no respeito que temos pelos outros, diferentes na isenção da informação, diferentes porque não temos nem a coragem nem a “lata” de copiar o que os outros fazem só porque queremos ganhar uma corrida desenfreada que será ganha, certamente, por quem tem a originalidade e a criatividade para INOVAR.

Estas minhas palavras, para quem não está dentro do contexto, podem até parecer pouco humildes. No entanto, fui levado a escrevê-las e a dar-lhes esta atenção neste espaço, porque, como diz o velho ditado, “quem não sente, não é filho de boa gente!”.

Temos que ser honestos no que fazemos, porque não nos adianta entrar em moralismos e defendermos isto ou aquilo quando nos estamos a enganar a nós próprios.

Até breve,

Sérgio Cipriano




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.