Em 2014 o portal bombeiros.pt comemora 10 anos

0

sergio ciprianoO portal bombeiros.pt tem sido ao longo destes quase 10 anos, um órgão de informação privilegiado dos bombeiros Portugueses.

O seu objetivo nasce numa primeira fase com a necessidade de mostrar ao mundo os bombeiros do distrito da Guarda, posteriormente e dado à sua popularidade a equipa que constituía o portal na altura, designado de www.bombeirosdistritoguarda.com, entendeu adquirir o domínio www.bombeiros.pt e fazer deste, um ponto de encontro dos bombeiros portugueses no que respeita à informação.

Ao longo destes anos, a história deste órgão de comunicação fica marcado por diversas reivindicações/propostas e pela condução do bom nome dos bombeiros de Portugal. Crescemos com a vontade de mudar mentalidades, crescemos com a esperança de ver reconhecido o trabalho dos bombeiros. Talvez o tenhamos conseguido…

O portal bombeiros.pt é hoje, o maior portal de informação dos bombeiros Portugueses, aquele que, congrega num só espaço todos os corpos de bombeiros do país, aquele que possui uma das maiores galerias de imagens do mundo alusiva aos bombeiros, e é hoje, sem dúvida, o espaço em Portugal que mais artigos técnico-científicos possuí na sua base-dados.

As cerca de 60 mil pessoas que nos visitam mensalmente, os e-mails que nos chegam às dezenas por semana, o carinho e amizade como somos recebidos nos corpos de bombeiros, dá-nos força, coragem e ambição para ser cada vez melhor neste trabalho diário e voluntário.

O portal bombeiros.pt daqui a pouco mais de um ano vai fazer 10 anos de existência, assim, gostaríamos que esta data ficasse assinalada na história deste “menino” que todos vimos nascer. Gostávamos, para além de contar com a vossa presença nas actividades que vamos levar a cabo ao longo de 2014, que contribuíssem com as vossas ideias e sobre alterações e mudanças que gostariam ver no portal.

Estou certo que com a vossa ajuda, as comemorações do 10º. Aniversário do portal bombeiros.pt vão ser as que realmente este órgão de comunicação merece.

Até breve!

Sérgio Cipriano

 

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.