E se fossemos nós?

0

João Paulo - JPE pronto! As televisões calaram-se, já ninguém entrega leite ou uma moeda de um euro nos quarteis; não se ouve falar em incêndios florestais; já não se vêem imagens de luto nas capas das redes sociais…

A agitação e as polémicas de Verão deram lugar ao previsível silêncio do frio e das chuvas de Inverno.

A população e a comunicação social esqueceram-se dos bombeiros?!

E se fossem os próprios bombeiros a colocarem o tema na agenda? A não deixarem que caia no esquecimento? Seguindo o exemplo dos bombeiros do concelho de Cascais, a quem saúdo e louvo a iniciativa.

Longe da agitação e dos atropelos do Verão, comemoraram o Dia Municipal do Bombeiro no passado dia 3 de Novembro. A Ana Rita e o Bernardo, respectivamente, bombeiros de Alcabideche e do Estoril, que perderam a vida nos incêndios de 2013, foram homenageados e estiveram sempre presentes nesta acção.

Vamos pensar em iniciativas, lembrar e homenagear os nossos, enquanto temos tempo para o fazer.

João Paulo Teixeira

 

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.