Uso indevido de veículos leva à greve dos Comandantes distritais

4

DSC09341Segundo fonte do «Boca» d’ Incêndio está agendada para esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, uma manifestação de comandantes distritais (CODIS) à porta da sede da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) em Carnaxide. Em causa está, segundo o representante deste movimento, a acusação da tutela no uso indevido das viaturas afetas a estes elementos.

A mesma entidade por despacho 201/ANPC/2014 ordenou que os comandantes distritais não podem levar o veículo que lhes está afeto para casa, dado que, a distância entre as suas habitações e os Centros Distritais de Operações de Socorro é distanciado em alguns casos, em mais de 40 km. Esta medida, como refere o mesmo despacho, irá permitir à ANPC poupar milhares de euros mensais que podem ser canalizados para os corpos de bombeiros.

O «Boca» d’ Incêndio sabe que a única pessoa que não irá aderir a esta greve será a Comandante Patrícia Gaspar, dado que, se encontra a efetuar uma missão ao serviço das Nações Unidas, em Cabo Verde.

Em conversa com alguns dos comandantes lesados, os quais pediram anonimato, o «Boca» d’ Incêndio sabe que a indignação é generalizada, chegando um deles a referir que “…este veículo já se encontra na minha posse à tantos anos, que optei por não ter carro próprio” referindo ainda que “…esta medida irá criar-me um enorme transtorno, porque não tenho como me deslocar para o trabalho nem como colocar os meus filhos na escola.”

A ANPC contactada pelo «Boca» d’ Incêndio limitou-se a referir em comunicado enviado à nossa redacção, que: “…esta medida permite acabar com abusos existentes por parte dos comandantes distritais.”

Qualquer semelhança com a realidade, é pura coincidência.

IN «Boca» d’ Incêndio




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!