Última Hora: PSP também quer entrar no combate a incêndios

1

A PSP também quer ter um grupo de combate a incêndios, ou florestais ou urbanos, de forma a conseguir o aumento de efectivos que está, neste momento, congelado, anunciou fonte desta força.

Segundo fonte não oficial da PSP, que conversou com o «Boca» d’ Incêndio, “a PSP tem procurado junto do MAI uma solução para a falta de efectivos que a força possui, havendo a possibilidade de a integração no combate a incêndios florestais ou urbanos ser uma forma de conseguir financiamento para se conseguir realizar este incremento”.

“É, segundo nos disse o assessor do secretário de Estado, o que está a acontecer com a GNR”, acrescentou a mesma fonte ao «Boca» d’ Incêndio.

De facto, do último Conselho de Ministros, onde se discutiu muita coisa, saiu uma resolução de distribuição de verbas que se destinam à prevenção de incêndios florestais onde a GNR saiu reforçada com mais 1400 operacionais. Segundo um jornal da paróquia nacional a que o «Boca» d’ Incêndio teve acesso, a “GNR poderá começar a contratar os novos 500 membros efectivos do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) e os 100 homens do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA). A verba de até 10 milhões de euros destina-se ainda para mais 200 guardas florestais e 600 guardas para reforço do dispositivo geral da GNR. Acrescem 6,5 milhões para a compra de veículos, material e equipamento individual.”

E é destes dados que a mesma fonte da PSP retira a ilação de que “o combate a incêndios pode resolver muitos problemas na PSP, nomeadamente ao nível do número de operacionais e ao nível da melhoria dos veículos, material e equipamento individual”. Segredando ao «Boca» d’ Incêndio, acrescentou ainda que “assim até dá para subir uns quantos comandantes e oficiais. É a sorte grande!”

O «Boca» d’ Incêndio tentou ouvir alguns responsáveis dos bombeiros portugueses (profissionais e voluntários), mas ninguém deu muito crédito, como normalmente, às nossas notícias ou informações.

Em breve o «Boca» d’ Incêndio dará conta de mais novidades quentes.

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias que o «Boca» d’Incêndio tem para te oferecer!

Envia-nos também as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A inovação na informação passa por ti!




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!