Última Hora: CDOS vão ser substituídos pelos CTOS

Os CDOS (Centro Distrital de Operações de Socorro), unidades de coordenação distrital de Proteção Civil, serão absorvidos pela Guarda Nacional da República (GNR) e pelos seus Comandos Territoriais, criando-se a estrutura Comando Territorial de Operações de Socorro (CTOS).

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que o ministro Cabrita, na sua senda reformista no ministério da administração interna, tem como intenção integrar os CDOS na estrutura da GNR, havendo já a proposta por parte dos consultores do ministério do nome: Comando Territorial de Operações de Socorro ou CTOS.

O «Boca» d’ Incêndio contactou o ministério para saber se os trabalhadores dos CDOS serão integrados nos quadros da GNR ou se serão despedidos, mas ainda não nos chegou qualquer resposta.

O «Boca» d’ Incêndio sabe que a ida do ministro à tomada de posse da Liga dos Bombeiros, rodeado por dezenas de assessores, servirá para transmitir a novidade ao Presidente Jaime.

Assim que haja mais informações sobre o caso, o «Boca» d’ Incêndio voltará a jorrar.

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias que o «Boca» d’Incêndio tem para te oferecer!

Envia-nos também as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A inovação na informação passa por ti!

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!