Redação do «Boca» d’ Incêndio atacada

0

boca atentadoA redação do jornal satírico, sobre Protecção Civil e Bombeiros, «Boca» d’ Incêndio foi na noite da passada sexta-feira atacada horas antes da publicação do artigo semanal dedicado aos bastidores dos Bombeiros Portugueses.

O ataque à redação aconteceu quando faltavam poucos minutos para as 22 horas, período de habitual lançamento de notícias naquela redação. Este ataque, ao coração do jornal «Boca» d’ Incêndio, fez com que o artigo polémico sobre o processo crime por fogo posto no mundo do futebol português colocado ao presidente da confederação de bombeiros fosse destruído. Também as fotocópias dos autos de inquérito deste processo, conseguidas pelo D. Juan da redação depois de seduzir uma funcionária a dias de se reformar do tribunal de Carnaxide, sofreram danos assinaláveis e ficaram inutilizadas, o que causou um considerável ataque de vómitos e um consequente estado depressivo a este belo exemplar homem.

O «Boca» d’ Incêndio ponderou fazer queixa na Judiciária, mas teria de revelar o local onde se encontra a sua sede e quais os elementos que escrevem neste espaço. Por tudo isso, optou o «Boca» d’ Incêndio por não fazer queixa e deixar que a redação recupere o melhor possível deste terrível ataque.

Entretanto, recebemos no espaço da redação um email reivindicativo do ataque:

Pensavam que não os descobriam? Pois aí têm! Agora, juizinho ou ainda vos cortamos os apoios do Fundo. Saudações leoninas! Saudações leoninas não, raios! Saudações Bombeirísticas! SMJ

Logo depois, cerca de dois minutos, recebemos outro email:

Não liguem a email anterior nas partes: Saudações leoninas; Fundo; SMJ. Este último foi trocado, deveria ter sido JMS. Saudações bombeirísticas. JMS BCpartetudo@

O «Boca» d’ Incêndio sabe que a mensagem está cifrada, mas terá ocasião de a descodificar e de dar conta de tudo ao seu público. Para já, mantenham-se atentos às novidades do fim-de-semana, onde poderemos lançar uma campanha de crowdfunding para poderem apoiar a recuperação da nossa redação.




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!