Polémica: PSP lamenta atitude do Conselho Português de Proteção Civil

0

A comunicação feita pelo presidente do Conselho Português de Proteção Civil (CPPC), João Saraiva, a propósito da homenagem que a Policia de Segurança Publica fez aos bombeiros portugueses, criou indignação nesta força policial.

PSP

Segundo apurou o «Boca» d’ Incêndio, João Saraiva, em nome do conselho que representa, terá comparado o cartaz da PSP aos cartazes do PS, referindo ainda nos seus comentários que, “O CONSELHO PORTUGUÊS DE PROTECÇÃO CIVIL, recomenda à POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA que se informe melhor! A esmagadora maioria dos Bombeiros não são voluntários mas sim profissionais embora de génese associativa.”

Perante tal afirmação, o «Boca» d’ Incêndio contatou a liga dos bombeiros portugueses confrontando-a com as afirmações polémicas proferidas pelo presidente do conselho. Jaime Marta Soares, presidente da liga de bombeiros, referiu que, “…as pessoas que fazem esse tipo de comentários, não se lhe deve dar atenção, são loucos e têm uma enorme necessidade de se afirmar” referindo ainda que “esse senhor já tem um processo em tribunal por ter a língua comprida, mas, dão-lhe suporte judiciário que havemos de fazer” rematou.

O «Boca» d’ Incêndio procurou obter reações dos bombeiros de Carcavelos S. Domingos de Rana, onde, João Saraiva, terá sido igualmente bombeiro. Um elemento da corporação que pediu anonimato, referiu que “O João sempre foi uma personagem polémica, aliás até em casa…” cortando de imediato o encadeamento do raciono que estava a ter, o bombeiro terminou dizendo “não me puxem pela língua”.

O comissário responsável pela comunicação e imagem da PSP refere que, a abordagem do presidente da CPPC não foi a melhor, dado que, “para além de não ser verdade o que referiu, assemelhar o nosso cartaz aos cartazes do PS, só sustenta que este senhor queira ter algum aproveitamento politico com esta atitude”.

O argumento referido pelo comissário da PSP, despertou a curiosidade da redação do «Boca» d’ Incêndio que foi tentar perceber se João Saraiva tinha alguma filiação partidária, após alguns contactos maçónicos com quem o«Boca» d’ Incêndio se relaciona, constatou que João Saraiva é militante do Bloco de Esquerda.

A redação do «Boca» d’ Incêndio contatou o Presidente da Assembleia do Conselho de Proteção Civil, Eng.º Luís Carvalho, membro do Instituto de Tecnologias Náuticas, no sentido de obter reações a esta polémica e naturalmente perceber se pretende manter em funções João Saraiva.
Luís carvalho referiu que “não posso destituir a direção por uma questão de lealdade”, referindo que “foi o João Saraiva que me convidou para este projeto pessoal dele e por tanto, não vou fazer qualquer movimentação” rematou.

O «Boca» d’ Incêndio tentou até ao fecho da redação contatar João Saraiva através da sua página no facebook, onde, tal como faz na página do CCPC, lança “farpas” em todas as direções, mas, como é referido na sua imagem de capa “Só aceito pedidos de amizade de pessoas que me conhecem pessoalmente. Grato pela compreensão,” atitude essa que, ao que apurámos, nem sempre terá sido assim.

 




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!