Presidente da Junta de Freguesia confunde três bombeiros com funcionários

0

DSC_199388Na passada segunda-feira, o Presidente da Junta de Freguesia de Roncais de Cima confundiu três bombeiros voluntários com os funcionários da junta.

Ao que tudo indica os bombeiros deslocavam-se para o quartel a pé quando a confusão se deu. O facto de os bombeiros estarem sem o dólmen, de t-shirt e com calças do novo fardamento, o presidente da junta desta Freguesia Beirã, Martins Gil, confessou ao «Boca» d’ Incêndio que “após ter visto os refletores das calças deduzi que eram os três varredores que fazem a limpeza na freguesia” referiu.

Esta situação insólita foi ainda mais longe quando o presidente se dirige aos três elementos insultando-os. Segundo relatos de populares, ao chegar junto dos bombeiros, Martins Gil não reparou que os elementos eram bombeiros e inadvertidamente começou a ofende-los.

O «Boca» d’ Incêndio falou com a dona Susana Silva que presenciou o momento hilariante e que nos disse que os bombeiros foram chamados de “preguiçosos” porem, esta velhinha de 90 anos, assumiu que compreende a confusão do presidente, dado que, os fardamentos são muito semelhantes aos varredores da freguesia.

Em conversa com um dos bombeiros lesados, Carlos Antunes, bombeiro de 1º, referiu ao «Boca» d’ Incêndio que se sente envergonhado pela situação, dado que, “até já há quem nos chame varredores” por outro lado referiu que o presidente da junta lhes chamou de “incompetentes, preguiçosos e inúteis” mesmo que fossem funcionários da junta, refere Carlos Antunes, não era caso para tanto.

O presidente da Junta já assumiu os seus erros e já endereçou uma missiva ao comandante da corporação beirã pedindo de desculpas. Nessa carta a que o «Boca» d’ Incêndio teve acesso, Martins Gil, refere que “não compreendo o facto de os equipamentos serem semelhantes ao dos funcionários da junta…”, no entanto, pediu desculpas e referiu que terá mais cuidado no futuro.




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!