Patrícia Gaspar “pivot” televisivo e actriz da GLOBO?

0

 “Calam-se uns, ganham outros!” Pode ser esta frase a resumir a ascensão para o patamar mediático e audiovisual da Adjunta de Operações Nacional da Protecção Civil.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que a recente decisão de colocar Patrícia Gaspar a apresentar o Briefing Diários sobre Incêndios Rurais é vista pelos responsáveis máximos da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) como a melhor decisão que já tomaram desde que assumiram funções.

Ao «Boca» d’ Incêndio, o presidente daquela Autoridade segredou mesmo que se sente como “o Júlio Isidro da Protecção Civil, pela capacidade demonstrada para descobrir estrelas que brilham tão intensamente no meio audiovisual”. O Comandante Nacional (CONAC), Rui Esteves, também foi elogiado pelo presidente, pois, segundo este, “possui um talento muito pessoal na forma como hipnotiza o seu público”, acrescentando que lhe faz lembrar “aquele boneco pequenito dos filmes de terror… que nos faz ficar quietinhos no lugar.”

Fontes anónimas que trabalham no recrutamento dos novos “namorados de Portugal” (título dado, segundo responsáveis do meio audiovisual, às novas caras dos programas televisivos) assumem que Patrícia Gaspar “tem tudo aquilo que um ‘pivot’ televisivo precisa para fixar o olhar do telespectador: é bonita, tem estilo, por vezes faz cara de má e reage com naturalidade aos momentos difíceis”. O «Boca» d’ Incêndio sabe que os três canais nacionais (SIC, TVI e RTP) e dois estrangeiros (TV GLOBO e CNN) já perguntaram à ANPC qual o valor da cláusula de rescisão desta sua pérola, estando todos interessados em contar com esta cara nova nas suas grelhas informativas.

Contactado pelo «Boca» d’ Incêndio, o presidente do conselho de administração da TV GLOBO afirmou que ponderam “criar uma telenovela em que Patrícia Gaspar possa ser a actriz principal”. Questionado sobre o tema da telenovela, o presidente da GLOBO disse que estão já em contactos “com o jovem escritor e guionista Daniel Neto Rocha, que é conhecedor da realidade dos bombeiros e da protecção civil em Portugal, para enquadrar Patrícia Gaspar numa história sobre uma mulher que comanda toda a defesa da comunidade e que tem também uma vida pessoal”. E já há título para essa telenovela? “A especialista!”, disse o responsável.

O «Boca» d’ Incêndio tentou contactar o CONAC para perceber melhor estas questões e para perceber quando terá lugar o seu primeiro Briefing, mas Rui Esteves apenas respondeu que falaria “quando a Patrícia me deixar”. E apenas acrescentou mais uma expressão muito pessoal: “Desde os tempos do Sousa Veloso e do magnífico TV Rural que não havia um programa tão interessante como este!” Mais não disse, saindo a sorrir, algo não muito usual, conforme confirmámos com alguns seus amigos.

Mais informações no «Boca» d’ Incêndio quando for efectuada a prometida entrevista de Patrícia Gaspar a este órgão da comunicação fictícia portuguesa.

About author

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt.
Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil.
Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade.
No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil.
Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!