Nova Lei da Paridade leva Bombeiras para os Quadros de Comando

1

BombeiraO ministério da Administração Interna surpreende tudo e todos e, para celebrar o dia da mulher deste ano, anuncia no domingo lei que obrigará corpos de bombeiros a ter, pelo menos, uma mulher no Quadro de Comando.

Em exclusivo ao «Boca» d’Incêndio e em trânsito para um dos dez convívios em que participará oficialmente, a ministra Anabela Rodrigues admite que “esta lei se baseia apenas na minha vontade enquanto mulher de nos ver mais reconhecidas”, afirmando que se bateu no ministério para que esta decisão fosse tomada já neste ano.

Confrontadas pelo «Boca» d’Incêndio com esta notícia, muitas corporações admitem que já tinham pensado nisto, ao serem criticadas por terem sempre Quadros de Comando envelhecidos e engordados. “Sim, a curva da barriga era um posto, mas admitimos que as curvas torneadas são bem mais autoritárias e dignas de figurarem nas fotografias”, afirmou um dirigente muito excitado enquanto folheava o calendário das Voluntárias da Cruz Vermelha.

A decisão oficial, disse ainda a ministra, “será anunciada no jantar de gala do Dia da Mulher que irá decorrer no Salão Erótico do Porto, onde todas as mulheres serão servidas por bombeiros vestidos apenas com duas ou três ligaduras e algumas compressas”. A ministra disse ainda que quem a vai servir “é o Bombeiro mais Sexy do Ano 2014, que se deslocará propositadamente de uma das corporações do distrito da Guarda para me servir pessoalmente.”

O «Boca» d’Incêndio tentou perceber quem é este “Bombeiro mais Sexy do Ano 2014″ junto da Autoridade Nacional de Protecção Civil, mas não conseguiu obter quaisquer informações.

Contactados os responsáveis máximos dos bombeiros portugueses, todos se recusaram a prestar declarações, com a justificação de não terem sido convidados para servir as mulheres no jantar de gala.

 




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!