Pai Natal impedido de entrar nos quartéis de bombeiros

0

Sem Título1É uma decisão polémica que vai causar mau-estar e libertar a polémica nos corpos de bombeiros portugueses, mas a decisão da Liga dos Bombeiros Portugueses apoiada pelo Partido Comunista Português não poderá ter recurso.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que uma indicação da Liga a todas as Associações de Bombeiros do país irá afastar a figura do Pai Natal de todas as decorações natalícias e mesmo das festas onde o velhinho rechonchudo distribui presentes a miúdos e graúdos. A indicação da Liga aponta mesmo para a razão, politicamente correcta, que está a ser avançada para esta decisão: a tradição. Sendo um antigo eleito pelo PSD, Marta Soares defende um Natal tipicamente português, onde o menino Jesus possa assumir o grande destaque que merece. O próprio presidente da confederação terá mesmo assumido que, em caso de necessidade, irá ele enrolar um trapinho à cintura e ficar deitado nas palhinhas. O que ele não quer mesmo é essa figura vermelha e resultado do capitalismo selvagem.

Esta atitude do responsável da Liga levou o próprio líder do Partido Comunista, em comunicado enviado ao «Boca» d’ Incêndio, a congratular-se com a mudança de atitude por parte de importantes figuras dos partidos liberais, dando todo o seu apoio à atitude da Liga e prometendo o devido apoio à recandidatura deste presidente à LBP. Confrontado com estas palavras de Jerónimo de Sousa, Marta Soares afirmou não conhecer ainda esse árbitro mas que devia ser dos bons e dos que lutam pela verdade desportiva leonina.

Há, e sabe-o o «Boca» d’ Incêndio, uma razão mais forte e confirmada pelo círculo interno da Liga: o presidente não pode ver a cor vermelha e tudo tem tentado fazer para alterar a cor dos bombeiros portugueses.

«Boca» d’ Incêndio continuará a acompanhar este caso e trará novidades assim que existam.

natal



Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!