Novo Governo decreta obrigatoriedade de ser sócio dos bombeiros

0

mealheiro-emergencia1O parlamento aprovou recentemente um decreto de lei que, irá obrigar a que todo e qualquer cidadão português seja sócio da corporação de bombeiros voluntários do seu local de residência.

Esta medida, segundo fonte do governo, para além de constituir um “reconhecimento pelos soldados da paz” vem ajudar financeiramente as instituições de bombeiros que voluntariamente prestam socorro ás suas populações a troco do bem comum.

Porem, segundo apurou o «Boca» d’ Incêndio, esta medida não está agradar toda a gente. A Associação de alcoólicos anónimos, não entende porque é que os seus associados vão ter que começar a pagar uma cotização, que pode rondar os 20 euros ano, quando as associações  de bombeiros “recebem mais de 60 milhões de euros por ano.”.

Anacleto Antunes, responsável por esta associação, referiu que “os bombeiros precisam de ajuda com estes valores que são transferidos para os seus cofres?” O mesmo responsável deixa uma pergunta “…não será má gestão?”.

O «Boca» d’ Incêndio confrontou Jaime Soares, Presidente da Liga de Bombeiros Portugueses com estas questões, que referiu “a liga de bombeiros congratula-se com esta medida do governo” no entanto, referiu que “quanto ás questões deixadas pelo presidente Anacleto Antunes, ele que deixe isso para o tribunal de contas apurar”.

O «Boca» d’ Incêndio, perante a polémica instalada apurou entretanto que existem algumas corporações de bombeiros a serem auditadas, porém, não conseguimos averiguar se estas auditorias se devem a algumas denuncias feitas após aprovação desta medida, dado que o tribunal de contas recusou prestar qualquer declaração.

À saída do edifício do campus de justiça, a redação do «Boca» d’ Incêndio cruzou-se com Tino de rãs, candidato à Presidência da república, que referiu à nossa redação estar ali em defesa do bom nome dos bombeiros portugueses, referindo que, à frente de qualquer clube, associação recreativa ou amizade estão os bombeiros de Portugal.

Não perca na próxima edição os desenvolvimentos das auditorias do tribunal de contas às associações de bombeiros.




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!