Nova distinção dos bombeiros provoca inquietação na FEB

1

Sem Título-1Dado ao elevado número de distintivos existentes para os mais diversos cursos, o Ministério da Administração Interna (MAI) sob proposta da Escola Nacional de Bombeiros (ENB) vai criar uma nova distinção para os bombeiros que tiverem mais de 3 três cursos de formação certificada.

Em declarações ao «Boca» d’ Incêndio, o Secretário de Estado da Administração Interna explicou que “os bombeiros possuidores de pelo menos 3 cursos, vão poder usar o novo distintivo, vulgarmente conhecido no seio dos bombeiros Portugueses por “Bolacha”.”

O «Boca» d’ Incêndio sabe que este novo distintivo vai permitir evitar que os mais vaidosos bombeiros andem curvados derivado ao peso da quantidade de bolachas que possuem ao peito, assim, os bombeiros possuidores de mais de três cursos certificados pela ENB só vão poder ter uma bolacha ao peito evitando assim as árvores de Natal.

O despacho 9564785/2015 ao qual o «Boca» d’ Incêndio teve acesso, refere que esta nova distinção será designada de “STOP aos monstros das bolachas”.

Todavia, fonte próxima da Força Especial de Bombeiros (FEB) refere que tal distinção está a provocar uma enorme inquietação nos operacionais, dado que, o já referido despacho não prevê o uso desta bolacha na FEB.

Um elemento graduado desta força, que pediu anonimado, referiu que, “se os bombeiros voluntários têm direito, nós também queremos ter” referindo-se ainda ao exemplo que aconteceu com os GIPS da GNR, “dou-lhe um exemplo, os GIPS da GNR utilizam desde a sua origem uma boina, a FEB como não possuía e andava de boné vermelho teve de arranjar maneira de a ter também, eles não são mais do que nós…” desta forma, refere ainda o mesmo graduado “estamos muito mais parecidos com eles, até há quem diga que somos militares.” Sorriu.

O «Boca» d’ Incêndio tentou obter reações junto da Liga dos Bombeiros Portugueses que limitou-se a referir que “esta medida teve por base a saúde dos bombeiros voluntários, dado que, alguns têm graves problemas de coluna derivado às suas distinções, as quais queremos eliminar.”

 

 




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!