Notícia Exclusiva: INEM vai ter pistoleiros

0

boca pistoleirosFonte próxima da direcção deste instituto adiantou à comunicação social que o próximo passo do INEM é ter ao serviço Técnicos credenciados no manuseamento de armas de fogo.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que um dos assessores do presidente da Instituição de Emergência Médica é o principal entusiasta desta inovação, tendo já efectuado um período de experiência que se revelou satisfatório. Fonte do Gabinete do Presidente diz mesmo, com cara de algum medo, que este assessor “é o melhor funcionário que o INEM tem, pois resolve todos os problemas que o mandam resolver”.

O «Boca» d’ Incêndio tentou perceber melhor esta questão e fez um conjunto de perguntas que distribuiu anonimamente por todos os funcionários, tendo descoberto que este ex-militar possui “boa pontaria” e “que não tem problemas em curar uma dor de cabeça com uma bala”.

O «Boca» d’ Incêndio contactou o Ministério da Saúde que revelou ter recebido denúncias sobre “este antigo Técnico de Ambulância de Emergência e sobre as suas novas funções”, acrescentando que tudo está em investigação e que foi aberto um inquérito para aferir melhor esta questão. Fonte do Gabinete do Ministro acrescentou, porém, que “este funcionário é uma espécie de ‘polícia mau’ a mando da direcção para tentar impôr uma política da ditadura, de ameaça e de medo”. Já sobre a nova função dos Técnicos de Ambulância de Emergência, a de pistoleiros, o Ministério da Saúde nada disse, limitando-se a afirmar que “por vezes as pessoas morrem”.

O «Boca» d’ Incêndio falou ainda com a Liga de Bombeiros para perceber se aos Corpos de Bombeiros também vão chegar armas para equipar as ambulâncias. O seu presidente afirmou que “sim, que essas armas seriam importantes até na prestação de cuidados em estádios de futebol onde jogasse o Sporting, pois alguém tem de pagar pelos erros cometidos”. Acalmado pela equipa do «Boca» d’ Incêndio com meia dúzias de comprimidos INDERAl, o presidente da Liga acabou por dizer que “não são só as armas, as balas também serão pagas pelo INEM”.

Perto do fecho da edição, o «Boca» d’ Incêndio tentou ter reacções por parte do Ministério da Administração Interna, mas a senhora Ministra estava ainda confusa com a revisão do Estatuto da GNR e decidimos não publicar nada sobre aquilo que ela disse.

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias que o «Boca» d’Incêndio tem para te oferecer!

Segue também o teu «Boca» d’ Incêndio em : https://www.facebook.com/BocadIncendio

_
A inovação na informação passa por ti!

 




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!