Se não tem cotas pagas saiba que não pode ser CODIS

1

A polémica está instaurada no seio da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), fonte próxima da instituição refere que a sede do Partido Socialista mudou-se por este dias para Carnaxide, onde a ANPC tem o seu centro de operações.

Em causa está a não recondução de mandatos versos, os novos elementos que vão ocupar os cargos inerentes aos comandos distritais de operações e socorro e que não têm as cotas de militante do PS em dia.

O «Boca» d’ Incêndio contactou o secretário geral do Partido Socialista, António Costa, que referiu que a polémica instalada não tem razão de existir, referindo que “o 2º CONAC por exemplo, não é militante do partido e no entanto já tomou posse”. Confrontado pela imprensa como sendo esse caso único, António Costa terá referido aos jornalistas que proferia declarações mais tarde.

Um dos comandantes distrital a quem a comissão de serviço terminou, sobe anonimato, referiu à nossa redação que deixou de pagar cotas desde 2015 por esquecimento “por tanto foi esta a recompensa” ironizou.

Esta mudança geral nos comandos distritais, apanhou desprevenidos alguns comandantes, dado que, não estavam à espera que depois de terem feito um excelente trabalho à frente do destino destes centros, lhe fossem agora tirado a confiança. Há mesmo um comandante que referiu “o facto de estar conotado com um partido que não é o do governo atual, levou a ANPC a não me reconduzir no cargo”.

A Liga de Bombeiros ouvida esta manhã pela redação do «Boca» d’ Incêndio, referiu que é lamentável que esta mudança seja tão profunda, numa altura em que “já se devia estar a preparar a próxima época de incêndios florestais.” Jaime Marta Soares, um dos mais antigos militantes do Partido Social Democrata, denunciou que “nunca em tempo algum se viu isto, nem quando o PSD era governo, o Partido Socialista tem esta mania de agradar aos seus.” acusou.

O «Boca» d’ Incêndio sabe que esta demora na escolha dos elementos que vão constituir os comandos distritais, tem a ver com um problema na base-de-dados do Partido Socialista, que, ao que tudo indica está desatualizada com os militantes pagantes desde que António Costa deixou o Largo do Rato, sede do partido.




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!