Milhares de operacionais metem baixa

0

Depois das críticas dos membros da Comissão Independente e de vários especialistas de universidades e de politécnicos muitos preocupados com a sua própria sobrevivência ao nível dos incêndios, milhares de operacionais mostraram intenção de entrar num período de baixa nos próximos dias.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que milhares de operacionais pediram aos médicos de família que lhes dessem baixa ao serviço por tempo indeterminado devido a perturbações mentais provocadas pelas críticas da Comissão Independente e por especialistas de universidades e politécnicos.

Os operacionais, exigindo anonimato, esclareceram que não se sentem capazes de fazer um combate eficaz quando os incêndios florestais que têm origem criminosa são apresentados por “determinados especialistas” como culpa destes operacionais, acrescentando que começam a desconfiar que são os próprios especialistas a colocar incêndios em zonas determinadas. Ao «Boca» d’ Incêndio, um porta-voz deste grupo de bombeiros acrescenta mesmo que “há determinados comentários nas redes sociais que configuram a existência de um comportamento criminoso por parte desses especialistas”, adiantando que “antes da passagem do furacão Ofélia, um determinado especialista mor escreveu que esse dia seria «interessante para ver o dispositivo musculado a trabalhar»”.

O «Boca» d’ Incêndio estará atento ao desenrolar desta vontade dos operacionais e dará conta da sua evolução.

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias que o «Boca» d’Incêndio tem para te oferecer!

Envia-nos também as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A inovação na informação passa por ti!




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!