Magalhães vai equipar ambulâncias dos Bombeiros

0

boca magalhãesO Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vai alargar a atribuição de computadores portáteis e do software Mobile Clinic a todas as ambulâncias INEM (Posto de Emergência ou Reserva).

Em comunicado enviado para a redação do «Boca» d’Incêndio, a direção do INEM refere que “é agora possível cumprir a promessa feita há 3 anos, e todas as ambulâncias INEM vão possuir os computadores, pois conseguimos de forma gratuita o número de portáteis suficientes para entregar aos corpos de bombeiros.” O mesmo comunicado adianta ainda que “a cor, azul, é mesmo o que nós queríamos”.

Perante este comunicado, o «Boca» d’ Incêndio fez uma investigação profunda e descobriu que tudo se deve a um conjunto de dez mil computadores Magalhães cedidos por José Sócrates. Na defesa intransigente deste produto (lembramos o teste de resistência efectuado por Hugo Chavez), Sócrates terá comprado dez mil equipamentos que garantiram que este produto fosse um dos mais vendidos nas cadeias de lojas de informática.

Segundo o Ministério da Justiça, ” estes computadores podem e devem ser doados ao INEM uma vez que não fazem prova, pois têm um recibo que assegura essa mesma prova, no processo judicial que se encontra a correr.

Ao «Boca» d’Incêndio, Duarte Caldeira, anterior presidente da Liga, afirmou que “se trata de mais uma amostra da generosidade de Sócrates perante os Bombeiros Portugueses”. Questionado sobre se conhecia esta compra, Caldeira respondeu “isso tenho de perguntar ao meu advogado”. Já à margem das perguntas do «Boca» d’Incêndio, Duarte Caldeira referiu que está a pensar candidatar-se à Presidência da República.

Já da parte da actual Liga, a única resposta que o «Boca» d’Incêndio obteve foi telefonicamente. Disse Marta Soares que iria “responder às perguntas quando conseguisse”, justificando isso com o facto de “trabalharem com Magalhães desde o primeiro mandato e ainda não terem resolvido algumas das questões dos jogos didácticos”.

Já os elementos das corporações de bombeiros dizem-se ultrajados uma vez que “esses computadores têm as teclas pequeninas e possuem controlo parental”.

O «Boca» d’ Incêndio estará atento a desenvolvimentos.

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias que o «Boca» d’Incêndio tem para te oferecer!

Envia-nos também as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A inovação na informação passa por ti!




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!