INEM tem lista VIP para atendimento de doentes

5

lista-de-esperaApós a polémica gerada pelo transporte de uma amiga do actual presidente do INEM de helicóptero, fonte daquele Instituto veio afirmar que após a tomada de posse daquele presidente foi implementada uma lista VIP para socorro prioritário.

O «Boca» d’Incêndio investigou em profundidade esta fonte que admitiu que esta lista só surgiu com a entrada do actual presidente do INEM, um homem que assumiu desde que se sentou pela primeira vez na cadeira do poder que não tinha problemas em mudar a forma como o INEM se tem relacionado com a sociedade civil.

Contactada pelo «Boca» d’Incêndio, Paula Bobone, figura altaneira na definição do protocolo de altas figuras do país, admitiu que “é assim que deve ser feito, pois nem toda a gente sabe ou pode andar de helicóptero correctamente”. E deu um exemplo, “Algumas pessoas vomitam quando estão a ser transportados, e isso não acontece com esta pessoas que integram a lista VIP do INEM. Sabem que eu também estou na lista, não sabem? E gases? Que horror…”, terminou por dizer.

Tentamos saber junto do INEM quais as personalidades ou pessoas que integravam a lista, mas nada nos foi dito, remetendo-se toda a questão para o presidente. Mas o «Boca» d’Incêndio investigou e teve acesso aos relatórios dos últimos voos prioritários e das saídas urgentes de veículos diferenciados, confirmando-se que, na maior parte dos casos, a activação dos veículos partiu do telemóvel do presidente, tendo sido utilizado o normal serviço telefónico ou ainda o Messenger.

Fonte próxima do presidente, que não se identificou por estar presente na lista e por ter uns contratos aprovados com a entidade, confirmou que a lista telefónica do presidente contém todos os elementos da lista VIP do INEM, acrescentando que “para se ter acesso e integrar a lista temos de ser amigos dele no Facebook”.

Perante este facto, o «Boca» d’Incêndio fez um pedido de amizade ao presidente, que foi rejeitado.

 

 




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!