INEM poderá retirar ambulâncias dos corpos de Bombeiros já na próxima semana

8

pagina7897O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) irá auditar já na próxima semana todos os corpos de bombeiros do país. Em causa, estão diversas denúncias que chegaram ao gabinete de comunicação e imagem desta entidade e que colocam em causa a emergência pré-hospitalar em Portugal.

O «Boca» d’Incêndio sabe que há corpos de bombeiros em Portugal que não possuem elementos suficientes e com formação para operarem as viaturas cedidas em protocolo com o INEM.

Fonte próxima do INEM refere que “todos os corpos de bombeiros que não respeitem o protocolo estabelecido, esta entidade não só tem o dever como o direito de retirar o posto PEM dos corpos de bombeiros em causa”.

O «Boca» d’Incêndio contactou diversos comandantes dos corpos de bombeiros, estes, referem que “a escassez de bombeiros é cada vez maior, por outro lado o INEM não suporta o vencimento das tripulações tendo estes que muitas vezes serem suportados pelos corpos de bombeiros”.

Confrontado com as justificações dos comandantes, o INEM refere que nada tem a ver com as suas preocupações, dado que, estes assinaram um protocolo transparente e que se o assinaram é porque concordaram com ele.

O «Boca» d’Incêndio sabe que os corpos de bombeiros que ficarem sem as ambulâncias o socorro será salvaguardado de diversas formas: em trás dos montes por Burros, no minho pelos bois, na zona centro pelo cavalo lusitano, em Lisboa pelos Ferraris e no Alentejo e algarve pelos marroquinos.

 

 




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!