“Eu sou o louvor de hoje! Lembrai-vos de mim amanhã, como eu de vós hoje!”

0

Duarte Costa (DC), novo ser supremo e bem amado da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), distribui louvores pelos pobres e espera assim ganhar os crentes que hão-se elevá-lo aos céus.

O «Boca» d’ Incêndio tem estado atento à carreira profética de Duarte Costa, tanto na sua evangelização enquanto desgraçado CONAC dos pobres e oprimidos bombeiros, como à relação com os todos poderosos e decisores imperadores das terras xuxalistas e liberais. Neste seguimento, dá hoje espaço à mensagem de louvor que DC tem promovido entre homens e mulheres de várias terras, mostrando-lhes um pouco daquilo que os espera se, daqui a uns tempos, devolverem o louvor àquele que se prontifica para fazer andar cegos e ver coxos. Sim, leu bem! As artes divinas terão de esperar, pois as artes de espertalhão é que imperam.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que a Igreja de DC para os Próximos Tempos já começou a ser erigida junto da agremiação de CODIS e seus muchachos. Tal como nesta agremiação, também a Igreja deve ter acesso limitado a portadores de cartão cor-de-rosa ou de filhotes ou familiares do papá ou do familiar com esse cartão.

Para já, sabe o «Boca» d’ Incêndio, na nova Igreja serão distribuídos muitos louvores (à imagem das medalhas do Marcelo) por estas terras do reino seco de Portugal, depois passaremos para o favor ao amigo. Finalmente, deveremos ter o “afagar da palhinha”, pequena inovação que substituirá o cumprimento físico durante as celebrações.

O «Boca» d’ Incêndio estará atento a esta nova ordem e dará conta disso em próximos momentos. Se também for louvado, o «Boca» d’ Incêndio pensará se continuará ou não a não louvar o senhor CONAC, daqui a uns dias Presidente, DC!

About author

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!