ENB formará pára-quedistas em 2015

5

Paraquedistas IIIA Escola Nacional de Bombeiros (ENB) irá abrir já em 2015 um curso de formação para pára-quedistas. O «Boca» d’Incêndio sabe que este novo curso terá como destinatários os dirigentes das associações de bombeiros, comandantes, membros da ANPC e da própria ENB.

O presidente da Escola Nacional de Bombeiros em declarações ao «Boca» d’Incêndio, referiu que a criação deste novo curso é motivado pela quantidade enorme de pára-quedistas que caiem nas instituições sem qualquer tipo de formação e conhecimento do universo dos bombeiros.

Este curso, segundo o mesmo responsável, vai permitir a qualquer pessoa ocupar lugares de destaque nestas estruturas, dado que, este curso irá dotar todos os interessados de conhecimentos sobrenaturais, capaz de fazer toda a diferença entre os elementos mais experientes destas estruturas, por outro lado, irá permitir aos que têm ambições políticas de ganhar maior visibilidade lá na terra.

O «Boca» d’Incêndio sabe que este novo curso está a gerar indignação junto dos bombeiros, dirigentes e comandantes anti pára-quedistas, dado que, referem que este dinheiro devia ser aplicado em formação útil para esta estrutura.

Contatado pelo «Boca» d’Incêndio, Jaime Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, diz não ter sido consultado sobre esta matéria, referindo não ser a favor nem de pára-quedistas muito menos deste curso de formação.

O mesmo responsável referiu já ter pedido uma audiência ao Secretário de Estado da Administração Interna por considerar desleal a atitude da Escola Nacional de Bombeiros perante a instituição que representa.

 




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!