“Divirtam-se lá com a Covid, que nós tratamos do resto!”

0

Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (UEPS GNR) garante as faltas dos bombeiros enquanto eles criam equipas especializadas para a Covid.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que Jaime Marta Soares moveu “montes e montanhas” para conseguir as equipas especializadas de combate a incêndios para os corpos de bombeiros, objectivo central estabelecido para a sua reeleição como presidente da Liga mais apetecida deste nosso rectângulo encantado à beira mar plantado (ou abandonado).

Foram vários os corpos de bombeiros que escreveram ao «Boca» d’ Incêndio a pedir que alguns elementos da nossa redação fossem enviados para os seus quartéis, pois a necessidade de ter equipas especializadas de combate à COVID e receber mais 85 euros por dia, vindos dos cofres do estado, acabou com a disponibilidade de homens e mulheres para todas as outras ocorrências.

O «Boca» d’ Incêndio fez então um contacto com o nosso agente infiltrado Cabrita que nos enviou a UEPS GNR para garantir que todas as ocorrências fossem combatidas e resolvidas rapidamente. “Eles que se divirtam com a Covid, que nós tratamos do resto! E com profissionalismo!”, disse o comandante supremo desta força quando avançou para um incêndio urbano e para  a desobstrução de uma estrada.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que já foram encomendadas 10 viaturas de desencarceramento para serem entregues a várias equipas da UEPS GNR espalhadas pelo país, que assim garantirão todo o serviço de socorro em qualquer acidente.

O «Boca»d’ Incêndio trará mais informações quando o futuro lhe voltar “a piscar o olho”!

About author

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!