Planos Municipais de Emergência e Protecção Civil vão ser substituídos por contos infantis

0

Face à pouca importância que as diversas autarquias do país têm dado à aplicação dos Planos Municipais de Emergência e Protecção Civil (PMEPC), há um conjunto de deputados que quer uma substituição desses planos por Contos Infantis.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que esta medida, de trocar PMEPC por contos infantis, partiu no momento em que foram conhecidas as declarações do autarca de Pedrogão Grande, que disse que “aquilo [PMEPC) não passa de conversa”.

Vários deputados afirmaram ao «Boca» d’ Incêndio que ficaram “em choque” com as declarações daquele autarca e decidiram avançar com um projecto que visa a troca dos PMEPC por “um conjunto de contos infantis que ensinem a todos a importância das medidas de segurança para se reagir a catástrofes”. Segundo estes deputados, “a acção e preparação do futuro terá de ser feita através da educação das novas gerações, pois os velhos modelos estão caquécticos ou muito próximos disso”.

Disse um representante deste movimento que a Comissão Eventual para o Estudo da Implementação de Contos Infantis em vez de Planos Municipais de Emergência e de Protecção Civil será apresentada na Assembleia da República na próxima semana e começará desde logo a recolher informações sobre os contos infantis mais indicados para esta autêntica revolução autárquica.

Fonte da Associação Portuguesa de Municípios já veio, por outro lado, recusar que este projecto avance, pois, segundo a mesma fonte, poderá representar uma diminuição do financiamento das Câmaras Municipais.

O «Boca» d’ Incêndio continuará atento e dará eco desta intenção em próximas ocasiões.

 

 

About author

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt.
Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil.
Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade.
No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil.
Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!