Comandantes vão ter maquilhadores no DECIF-2015

0

pó-de-arroz-kitten1O Despacho 3551/2015 que regula a definição do Sistema de Gestão de Operações (SGO), prevê no seu artigo nonagésimo nono, a possibilidade de integrar no Quadro de Auxiliares e Especialistas um elemento com a missão de maquilhador.

Ao que a «Boca» d’Incêndio conseguiu apurar, este novo elemento vem ajudar a melhorar a aparência do rosto dos comandantes nos teatro de operações quando estes falam nomeadamente aos canais televisivos.

Esta medida vem colmatar a frustração que alguns elementos sentem ao verem-se na televisão. Contatado pela «Boca» d’Incêndio, um dos comandantes lesados referiu que “…durante o decorrer de um incêndio em 2014 liguei para a minha mulher para gravar o noticiário, dado que eu ia aparecer na televisão” mas para espanto do lesado “quando vi a gravação eu parecia mais gordo e os brilhos no rosto eram muitos, foi uma desilusão.” referiu.

Esta medida implementada pelo MAI sob proposta da ANPC, foi motivada pelo registo de alguns problemas psicossociais registados em alguns elementos, que na última época falaram às televisões. Segundo apurou a «Boca» d’Incêndio, o mesmo despacho prevê ainda a existência de um oficial de relações públicas que terá como missão: preparar o COS para possíveis questões dos jornalistas e assessora-lo sobre as melhores formas de comunicar tendo em conta a mensagem a transmitir.

Se por um lado os comandantes concordam com a existência de maquilhadores, por outro, são contra estes oficiais de relações públicas, uma vez que, na sua opinião, a existência destes oficiais é passar-lhes um atestado de incompetência, proferiu um comandante indignado. “Então agora querem ensinar-nos a falar às televisões quando nós já temos anos disto? Nós precisamos é de melhorar a nossa imagem na televisão, isso sim, com os pozinhos de arroz no rosto ou algo do género.” rematou.

«Boca» d’Incêndio tentou obter reações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) através do envio de vários E-Mails, mas, ao que tudo indica, o gabinete de comunicação desta entidade prioriza de tal ordem o envio dos E-Mails, que nunca obtivemos resposta.

O Despacho 3551/2015 entrou em vigor ontem, dia 9 de Abril e promete fazer furor no DECIF 2015.

 

 




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!