Comandantes impedem Bombeiros de comer no Natal

0

DSC00302Uma ordem de serviço conjunta por parte do MAI, da ANPC e das várias direcções dos Corpos de Bombeiros portugueses impediu milhares de bombeiros de comerem até rebentar nos dias 24 e 25 de Dezembro.

Foi com estupefação e com extrema agonia que os vários Comandantes dos Corpos de Bombeiros portugueses receberam a ordem, por parte dos manda-chuvas do universo da Proteção Civil, para obrigarem os seus homens a fecharem a boca às delícias culinárias do Natal português.

Sabe o «Boca» d’Incêndio que muitos Comandantes quiseram impedir que esta Ordem de Serviço fosse aplicada, alegando que, caso insistissem nesta “má intenção”, encabeçariam uma greve geral às festividades. No entanto, todos os comandantes se renderam à vontade superior depois de um banquete bem servido nas novas instalações para os Bombeiros, cedidas pela Câmara Municipal de Lisboa. Os comandantes assumiram então a missão de tapar a boca aos bombeiros de forma a que estes não engordassem demasiado e assim perdessem a forma física durante estes dias.

Chegaram ao «Boca» d’Incêndio várias reclamações de bombeiros, que pediram anonimato, que revelavam toda a sua tristeza por esta decisão que não teve em causa o bem-estar psicológico dos bombeiros. Houve outros, da região da Mealhada, que ficaram extremamente frustrados por terem acabado de assar os leitões e receberem a notícia no mesmo momento, não podendo alegar desconhecimento de causa como forma de se defenderem.

O «Boca» d’Incêndio sabe que está já a ser assinada uma petição online para requerer a repetição do Natal.

Confrontados com esta situação da petição, os comandantes dos corpos de bombeiros portugueses assumiram já que vão recompensar os seus homens com a oferta de uma hora de formação, em que os homens deverão lavar os veículos de serviço operacional, e com um copo de sumo de laranja sem açúcar logo a seguir.

Todos eles, no entanto, desejaram umas Boas Festas e um Feliz Natal ao «Boca» d’Incêndio.

 

 




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!