Comandante Jaime acusa São Pedro de “brincar com isto”

0

Presidente da Confederação de Bombeiros, em campanha eleitoral, lança vários reparos a São Pedro e ameaça ir tirar-lhe as chaves.

Depois de acusar a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) de descoordenação e de ter acusado o Governo de abusar da sorte (não aumentar os meios disponíveis para a Fase Delta) e agora se ter lixado com o Outono mais quente dos últimos 874 anos (desde o calor tórrido que terminou em Zamora com uma ida a banhos de D. Afonso Henriques e de Afonso VII), sabe o «Boca» d’ Incêndios que o eterno presidente (de alguma coisa) pretende confrontar São Pedro pelo facto de não fazer aquilo que tem feito nos últimos anos: abrir as represas do paraíso e regar as terras portuguesas.

Ao «Boca» d’ Incêndio, enquanto segurava um São Pedro elaborado nas Caldas da Rainha, Jaime afirmou que “Este senhor, com estas chaves de formatos esquisitos, tem muita culpa em tudo o que se tem passado nestes últimos dias. Parece até que anda a brincar com isto!”. Visivelmente enfurecido, avisou que “Se o Bruninho me vê com a cara tão vermelha de raiva, ainda me substitui por uma daquelas amigas da Joana.” Focando-se na entrevista, o presidente lamentou-se: “O São Pedro não nos pode fazer isto, nós avisámos toda a gente que o pasto estava seco e em ponto de rebuçado para arder, logo devia ter sido regado neste início de Outubro. Se não o foi, foi porquê o Senhor Presidente da República e o Senhor Primeiro-Ministro não pediram o suficiente para que isso acontecesse. Querem ver que tenho de ir pedir à Dr.ª Cristas que volte a ajoelhar-se à virgem Maria? O São Pedro então… nem lhes digo nada. Parece que fez de propósito.”

Perante a insistência do «Boca» d’ Incêndio acerca das medidas que a Real Confederação de Associações iria tomar, Jaime disse que “Se eu ganhar as próximas eleições, direi a Deus que lhe tire as chaves e que me as entregue, pois saberei dar-lhe um uso bem mais líquido. De facto, ponderarei a hipótese de meter mais água do que actualmente já meto e com a ajuda dos tonéis divinos… Isso será um mimo.”

O «Boca» d’ Incêndio ainda tentou perceber qual será o programa de governação para os próximos anos, caso vença as eleições, mas o Comandante Jaime apressou-se para a porta de saída e disse que ia resolver o problema da chuva.

São Pedro foi igualmente contactado pela redação do «Boca» d’ Incêndio para se explicar, mas, assim que enviámos mensagem, recebemos como resposta a seguinte imagem:

O «Boca» d’ Incêndio vai ficar atento nos próximos dias e dará conta do evoluir da guerra entre o Comandante Jaime e o mundo.

 

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias que o «Boca» d’Incêndio tem para te oferecer!

Envia-nos também as notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A inovação na informação passa por ti!

Sobre o autor

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!