Bombeiros também querem fazer escolta à vacina

0

Depois de Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR) disputarem a escolta da vacina contra a Covid-19, a Liga dos Bombeiros também quer ter participação no transporte e escolta.

Chegou ao conhecimento do «Boca» d’ Incêndio que também os Bombeiros se querem envolver na disputa entre PSP e GNR acerca do transporte e escolta dos frasquinhos do líquido do momento: o composto que promete dar-nos mais fôlego no combate à COVID-19.

Depois da tensão gerada em Évora entre as duas forças policiais, o presidente da Liga terá assumido que também os Bombeiros têm direito a integrar o dispositivo de circulação e entrega da vacina pois “conhecem muito bem o caminho dos hospitais, sendo especialistas no transporte de doentes”.

O Presidente da Liga, em declarações exclusivas ao «Boca» d’ Incêndio assumiu mesmo a vontade de se “barricar no Ministério da Saúde ou noutro qualquer até que os bombeiros possam, pelo menos, fazer uma formatura na recepção hospitalar das doses de vacina”.

“Se não conseguir barricar-me no Ministério, meto-me numa qualquer farmácia hospitalar e só saio de lá depois de vacinado com tudo a que tenho direito”, acabou por acrescentar o Comandante eterno dos Bombeiros.

O «Boca» d’ Incêndio tentou contactar os responsáveis políticos para perceber se os Bombeiros podem ou não integrar este dispositivo, mas não houve resposta por parte das entidades contactadas.

Já pela calada da noite, chegou a informação de que está a ser pensado um subsídio de apoio aos bombeiros para ficarem quietinhos e não “fazerem mais circ0”, destinado aos órgãos directivos.

O «Boca» d’ Incêndio dará conta de eventuais evoluções que, dificilmente, possam acontecer.

About author

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!