Bombeiros querem mais 69 nos serviços da Fase Charlie

Um grupo de bombeiros uniu-se para exigir ao Governo que a actualização da verba da Fase Charlie não se fique por 1 euro.

“69! 69 cêntimos mais!” é a quantia que um grupo de bombeiros exige depois de conhecer que na Fase Charlie os bombeiros de serviço terão a receber mais 1 euro no valor da diária. “A acrescentar ao valor de 1 euro concedido pelo governo, queremos mais 69 na Fase Charlie! Esses 69 vão permitir que a malta fique alegre e relaxado, pois dá para mais uma lata de salsichas!”, disse o líder deste movimento de acréscimo de 69 cêntimos ao «Boca» d’ Incêndio.

Contactado pelo «Boca» d’ Incêndio acerca das pretensões dos operacionais, o líder todo poderoso das direcções dos bombeiros, o presidente da confederação, começou por estranhar a proposta: “69, 69, sabe que já passei por aí e agora… só com ajudas é que volto a isso…” Esclarecido pelo «Boca» d’ Incêndio, disse o representante das direcções dos bombeiros que apoia “completamente o aumento de mais 69 na Fase Charlie, que é ainda assim muito pouco”. Segundo o mesmo, “Deveria haver muitos 69 em cada dia de serviço dos bombeiros, para que eles, que andam lá metidos no meio daquele fogo sufocante, se sintam agradados e recompensados! 46,69 euros é uma quantia interessante.”

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que o já apelidado Movimento em defesa de mais 69 nos serviços da Fase Charlie vai contactar a Ministra da Administração Interna para a tentar convencer a aceitar o acréscimo de 69 e para, caso ela o deseje, que a própria Ministra se envolva neste Movimento em defesa de mais 69 para Todos.

O «Boca» d’ Incêndio tentou ainda contactar outras personalidades, mas ninguém quis comprometer-se com a aceitação deste valor.

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!