Bombeiros.pt pressionado para acabar com a redação do «Boca» d’Incêndio

10904889_1585458588336490_439101577_nSegundo palavras proferidas esta manhã à margem de uma conferência sobre comunicação na Internet, que teve lugar no Centro Ibérico para a Comunicação Social, o presidente da associação que tutela o portal bombeiros.pt disse que: “este órgão de comunicação social está a ser pressionado para acabar com a redação do «Boca» d’Incêndio“.

Procurando saber mais pormenores sobre este assunto, o «Boca» d’Incêndio contactou Sérgio Cipriano, presidente da associação que tutela o portal bombeiros.pt, que nos referiu: “darei todos os esclarecimentos no momento oportuno, todavia, a única coisa que vos posso adiantar é que fomos aliciados e ao mesmo tempo ameaçados para acabar com esta rubrica, porem, quero que fique claro que estamos protegidos pelo código deontológico e ainda deixar a garantia que a rubrica não irá acabar”.

Referiu ainda aos jornalistas da redação do «Boca» d’Incêndio que “sabemos que o ambiente dentro da redação não é o melhor, dado que, se o «Boca» d’Incêndio acabar levará ao vosso despedimento, todavia não se deixem intimidar.”

O «Boca» d’Incêndio é uma rubrica satírica criada no final do ano passado e que conta com um leque de criativos jornalistas. Desenvolver notícias que não “lembram ao diabo” e que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses é uma das suas missões.

O «Boca» d’Incêndio tem-se revelado uma rubrica de enorme sucesso junto da comunidade portuguesa, que já consegue identificar as suas qualidades satíricas bem como a sua originalidade.

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!