Bombeiros.pt com assento no Conselho Nacional de Bombeiros

0

Alta Magra1Na sequência da estratégia de comunicação levada a cabo pelo Conselho Nacional de Bombeiros, o portal bombeiros.pt foi convidado pelo presidente deste órgão a integrar o conselho.

A «Boca» d’Incêndio contactou o major-general Francisco Miguel da Rocha Grave Pereira, presidente deste órgão, para apurar os motivos que levaram a esta decisão, Francisco Pereira, frisou que “o portal bombeiros.pt é de momento o maior órgão de comunicação social relacionado com os bombeiros e achamos que o seu conhecimento nesta área é uma mais-valia para este conselho, dado que, nem sempre a nossa comunicação interna é a melhor” no entanto o mesmo responsável referiu que “o Decreto-Lei n.º 75/2007 de 29 de Março, que rege e constitui o Conselho Nacional de Bombeiros terá ainda de ser alterado para que este órgão de comunicação possa ser integrado caso aceite o nosso convite”, disse.

No entanto a «Boca» d’Incêndio questionou este responsável sobre a possível integração de outros organismos como, a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV) e do Conselho Português de Proteção Civil. Francisco Pereira, em resposta referiu que, “sabemos que, essas instituições têm feito movimentações, até políticas, para que possam ser integradas no conselho, no entanto, não é nossa intenção fazer a integração dessas instituições, dado que, na nossa opinião não trazem valor acrescentado a este grupo de trabalho“.

A «Boca» d’Incêndio tentou obter reações destas instituições, mas, até ao momento não foi possível.

Já o Portal Bombeiros.pt, pela voz de Daniel Rocha, Diretor adjunto de informação, referiu ao «Boca» d’Incêndio que “o convite é extremamente recompensador e sentimo-nos lisonjeados por nos ter sido endereçado”. O mesmo responsável refere ainda que “o mesmo está a ser neste momento estudado pela equipa directiva e em breve daremos uma resposta ao presidente do conselho”, acrescentando que “sempre é melhor um assento do que um tacho (apesar deste possuir contornos bem interessantes), e nós sabemos que há alguns que não largam o tacho dos Bombeiros“.

O Conselho Nacional de Bombeiros é um órgão consultivo do Governo e da ANPC em matéria de bombeiros e é regulado pelo Decreto-Lei n.º 75/2007 de 29 de Março.

 

 




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!