Bombeiros penhorados no dia de Natal

0

boca natalDezenas de corporações de bombeiros foram penhoradas durante o dia de Natal. A Autoridade Portuguesa das Penhoras (APP) limitou-se a entrar nos quartéis de bombeiros e a penhorar tudo o que quis, sem avançar razões ou quaisquer informações sobre o caso.

Sabe o «Boca» d’ Incêndio que algumas dezenas de Associações de Bombeiros foram, durante o dia de Natal, visitadas pelos agentes da APP com a finalidade de verem os seus bens serem penhorados e recolhidos para posterior análise e aplicação de coimas. Os responsáveis pelas associações de bombeiros serão presentes a tribunal durante o dia de amanhã, nos vários tribunais que abrirão de propósito para analisar e julgar este caso.

Nos últimos dias têm sido muitas as informações que dão conta de imensas auditorias externas, iniciadas pela Autoridade Tributária dos Quartéis, a Associações de Bombeiros que se julga terem prestado falsas indicações sobre gastos na prestação de socorro à população. Um dos responsáveis por estas auditorias informou o «Boca» d’ Incêndio que serão muitas as personalidades ligadas aos bombeiros que verão os seus “ganhos fraudulentos” serem apresentados e mostrados em “praça pública para exemplo de todos”.

Contactados os responsáveis da APP com estas informações, o «Boca» d’ Incêndio conseguiu saber que estas informações não estão relacionadas com este caso. Segundo a APP, o “alvo das penhoras está relacionado com as centenas de fotografias publicadas pelos elementos de serviço nos corpos de bombeiros na noite de consoada e com a quantidade de sonhos, rabanadas, fritas, filhós e outros doces que as mesas apresentavam. Assim, penhorámos todas as iguarias que se mantinham na mesa”, tendo desligado o telefone de seguida.

O «Boca» d’ Incêndio tentou perceber melhor este caso e ficou a saber que terá existido uma denúncia junto da APP por parte de inimigos do Portal Bombeiros.pt a afirmar que “a obesidade nos bombeiros é uma coisa séria e não se combate a pedir fotografias das ceias de Natal”.

Contactado pelo «Boca» d’ Incêndio, Sérgio Cipriano já admitiu estar ao lado de todas as corporações de bombeiros “no combate cerrado a todos aqueles que usam a hipocrisia para se aproveitarem dos bombeiros e para lhes contarem histórias da carochinha, desprezando-os de seguida depois de os seus ganhos serem conseguidos”. O administrador do Portal Bombeiros.pt admitiu ainda que estará na disposição de recorrer aos tribunais para zelar pelo bom nome dos bombeiros.

O «Boca» d’ Incêndio manterá a atenção focada neste caso.

 




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!