Bombeiros obrigados a apagar Fénix

0

liga-bombeirosOs Bombeiros Portugueses terão de apagar a Fénix dos seus símbolos devido a direitos de imagem comprados em todo o mundo pelos estúdios Warner Brothers, informa nota informativa. A ser assim, responsáveis da Liga já procuram um novo animal que encabece os símbolos.

Sabe o «Boca» d’Incêndio que a notícia caiu como uma bomba no seio da Liga de Bombeiros e que levou já ao contacto com vários responsáveis comerciais para perceber se é possível que a compra dos direitos de exploração da figura da Fénix pelos responsáveis do filme “Harry Potter” implique a perda de identidade dos Bombeiros Portugueses.

Contactados pelo «Boca» d’Incêndio, responsáveis pelo departamento de marcas e registos de patentes de Portugal confirmam que houve a compra da utilização da Fénix por parte daqueles estúdios, estando agora as corporações de bombeiros e a própria Liga obrigados a retirar esse mítico animal dos seus símbolos. Dizem ainda esses responsáveis que o incumprimento desta orientação pode levar cada corporação de bombeiros a ter de pagar 500 mil euros à Warner Brothers.

Alguns responsáveis dos corpos de bombeiros portugueses já admitiram que vão alterar o símbolo. Aos jornalistas do «Boca» d’Incêndio, aqueles afirmaram que vão “apostar no elefante, pois as orelhas grandes são parecidas com as asas da Fénix e a tromba enorme mete respeito”.

 

 




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!