«Boca» d’ Incêndio questionou Deus sobre a “fúria demoníaca” que afetou o Algarve

0

Deus.Pai_O temporal que afetou o Algarve no início deste mês destruiu estradas, soterrou diversos carros e arrancou as pedras da calçada, isto tudo, por “culpa de DEUS” refere o Ministro da Administração Interna,

O atual Ministro da Administração Interna, João Calvão da Silva, culpou esta semana Deus por ter utilizado a sua “fúria demoníaca” para devastar o Algarve.

As fortes acusações do Ministro da Administração Interna feitas ao «Boca» d’ Incêndio, levaram a que Deus tivesse feito uma carta à nossa redação como “direito de resposta”.

Deus refere na sua missiva que quando Pedro Passos Coelho foi “rapar o tacho”, não era para ter saído João Calvão, mas sim, uma figura da sua confiança, no entanto, Deus assume que “foi por causa disso que criei este primeiro problema ao atual ministro”.

Calvão, ao que o «Boca» d’ Incêndio conseguiu apurar, terá sabido da decisão de Deus por intermédio dos anjos, que terão descido à terra e lhe soprado aos ouvidos. Sem meias medidas, Calvão acusa Deus referindo que “A fúria da natureza não foi nossa amiga. Deus nem sempre é amigo. Também acha que de vez em quando nos dá uns períodos de provação”.

O então atual ministro, referiu junto das populações que, “Deus é o todo poderoso e para lutarmos contra a sua malvadez a única coisa que temos a fazer é reservar sempre um bocadinho para ter seguro”, referiu.

As declarações proferidas por Calvão, não terão caído bem no reino de Deus, que rapidamente referiu à imprensa que, o atual ministro “tem interesses nas companhias de seguros” e como argumento, Deus refere que Calvão foi membro do Conselho de Administração da Companhia de Seguros Global de 1998 a 2002, “por tanto, de seguros percebe ele…” ironizou.

O «Boca» d’ Incêndio questionou Deus se está agendada para breve mais alguma tempestade sobre Portugal, tendo referido que “já na próxima semana, com a queda do governo da coligação”, referindo que “já mais posso tolerar que líricos possam continuar à frente de um ministério tão importante como o da Administração Interna”.

Em off, Deus desabafou ao «Boca» d’ Incêndio que, provocou a queda do governo por inimizades com Galvão e pelas vezes que não foi à missa em trás-dos-montes, na sua terra natal.




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!