“15 euros! Mais dinheiro só em missão!” diz responsável governativo

0

boca dinheiro

A proposta governativa promete ser polémica e, por isso, o Ministério da Administração Interna decidiu comentá-la apenas com o «Boca» d’ Incêndio. Diz fonte governativa que “o sistema de compensações atuais é desproporcionado, uma vez que paga tanto pelo estado de prontidão como pelo trabalho de combate efetivo”. Assim sendo, o que pretende o MAI? “Pagar o real valor das missões!”, tendo chegado a 135 euros (três vezes o que é pago atualmente) como valor a ser pago a que cumpra mais do que 8 horas em missão diária. “Não se trata de aumentar o valor, trata-se de pagar o suor e o esforço de milhares de bombeiros que até aqui eram, assumimos, explorados.”

O «Boca» d’ Incêndio perguntou ainda qual será então o valor a pagar no futuro ao “estado de prontidão”, tendo a mesma fonte Ministerial assegurado que será inferior ao atual. Perante a insistência do «Boca» d’ Incêndio, o responsável governativo libertou “o valor de 15 euros”, completando que este valor “será pago a todos os bombeiros que estejam menos de 8 horas a combater incêndios”. Confrontado com a possível injustiça que pode estar a ser cometida entre os que passam 7 horas e os que passam 9 horas no Teatro de Operações, o mesmo interlocutor referiu que “os bombeiros têm de ser inteligentes como nós”, piscando o olho em seguida com ar de malandro.

Irritado com a situação, o «Boca» d’ Incêndio tentou perceber o que pensava disto o presidente da confederação de bombeiros. Porém, nada conseguiu saber, uma vez que Jaime Soares estava a preparar a próxima assembleia leonina e ainda não conhecia os contornos desta situação, deixando apenas escapar “se é para ganharmos mais, está aprovado e nem precisa de discussão”. E mais não disse!

O «Boca» d´Incêndio procurará mais reacções e fará, na falta de outros, a defesa intransigente dos bombeiros portugueses, mesmo dos que não concordam com o maravilhoso «Boca» d’ Incêndio.




Sobre quem enviou a noticia

«Boca» d’ Incêndio

«Boca» d’ Incêndio

A «Boca» d’ Incêndio é o nome que intitula uma rubrica humorista do portal bombeiros.pt. Jornalistas e bombeiros desenvolvem semanalmente notícias humorísticas que “esmiúçam” os bastidores do mundo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Apesar de devidamente identificada como «Boca» d’ Incêndio, esta rubrica leva a que alguns dos nossos leitores acreditem no seu conteúdo, derivado à proximidade das notícias com a realidade. No entanto, todas as notícias publicadas na «Boca» d’ Incêndio são puramente ficcionais ou não e não pretendem mais do que trazer sorrisos e bom humor ao universo dos Bombeiros Portugueses e da Proteção Civil. Sorria e esteja atento às madrugadas de Sábado, no momento em que a «Boca» d’ Incêndio jorrará!