Territórios resilientes: Desafios para o séc. XXI

0

PROCIV_62 Territorios resilientesO Documento que se segue faz parte de um conjunto de Boletins da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil destaca que não são os mais fortes ou os mais inteligentes que sobrevivem, mas sim aqueles que têm maior capacidade de adaptação uma vez que o ambiente que nos envolve está em permanente mudança e todos têm de se adaptar. O que não muda, morre! É na adaptação que está parte da essência do conceito de resiliência.

Territórios resilientes: Desafios para o séc. XXI

Os Boletins informativos (ou newsletter em inglês) são um tipo de publicação de distribuição regular que abordam geralmente um determinado assunto. Estes têm cada vez mais vindo a generalizam-se, contribuindo para uma divulgação de informação atualizada, sobre determinados assuntos.

 




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.