Sistema Automático de Detecção de Incêndio (SADI) – Tipo Convencional

0

Ficha_Tecnica_n_4_SADI__Sistema_Automatico_de_Deteccao_de_Incendio_tipo_convencionalA Ficha Técnica que se segue é um documento da Associação Portuguesa de Segurança Eletrónica e de Protecção Incêndio (APSEI) referente ao Sistema Automático de Deteção de Incêndio.

O sistema para deteção de incêndio visa garantir a proteção de pessoas, bens e ambiente. Destina-se a detetar precocemente um foco de incêndio e a limitar o seu desenvolvimento, circunscrevendo e minimizando os seus efeitos, nomeadamente a propagação do fumo e gases de combustão.

Um Sistema Automático de Deteção de Incêndio é constituído pela unidade de controlo, dispositivos de deteção e dispositivos de alarme.

Ficha Técnica: Sistema Automático de Detecção de Incêndio (SADI) – Tipo Convencional

Uma ficha técnica é um documento em forma de sumário que contém a descrição das características de um objeto, material, processo ou programa de maneira detalhada. Os conteúdos variam dependendo do produto, serviço ou entidade, mas no geral contém dados como o nome, características físicas, o modo de uso, a elaboração, suas propriedades e especificações técnicas. Pode também apresentar uma série de perguntas acerca de um tema específico facilitando assim seu reconhecimento a nível geral.

A ficha técnica é importante para garantir a satisfação do consumidor, especialmente nos casos onde a incorreta utilização de um produto pode resultar danos pessoais e materiais, responsabilidades civis ou penais.

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.