Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir – Principais alterações introduzidas pelo DL138/2012

0

RHLC_PrincipaisAlteracoes_DL_138-2012A apresentação que se segue é um documento formal, do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P. (IMTT) referente às cartas de condução.

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres é a entidade competente para a emissão das cartas de condução.

O documento procura elucidar sobre os requisitos e documentos necessários à obtenção dos títulos de condução para as diferentes categorias de veículos fazendo especial saliência ao que fazer quando atinge a idade em que é obrigatório revalidar a sua carta de condução; como se pode proceder à renovação do título durante o prazo legal que a lei lhe concede – os seis meses que antecedem as idades obrigatórias e não antes desses 6 meses; ao cuidado com o prazo de renovação, em que quando prescrito corre o risco de multa por circular com a carta de condução caducada e se acontecer após 2 anos sem que tenha revalidado a carta, terá de efetuar uma prova prática, caso pretenda obter novo título de condução.

Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir – Principais alterações introduzidas pelo DL 138/2012

As apresentações são muito frequentes no mundo profissional. Estas constituem-se como instrumentos facilitadores de aprendizagem em que o seu principal objetivo é informar sobre um determinado tema. Podem apresentar: imagens, sons, textos e vídeos que podem ser animados de diferentes maneiras.

 




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.