Protocolo de actuación y buenas prácticas en la atención sanitaria inicial al accidentado de tráfico

0

BuenaspracticasaccidentadotraficoO documento que se segue é uma iniciativa do Ministerio de Sanidad, Política Social e Igualdad e foi elaborado pelo grupo de trabalho da Sociedad Española de Urgencias y Emergencias.

Este protocolo proporcionou uma série de recomendações para todos os implicados na primeira intervenção no acidentado, com a finalidade de reduzir tempos de resposta, optimizar os recursos e em melhorar a qualidade da intervenção.

Protocolo de actuación y buenas prácticas en la atención sanitaria inicial al accidentado de tráfico

Os Manuais Técnicos permitem aprofundar a informação habitualmente contida em outros guias, catálogos e publicações técnicas editadas.




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.